A história de nossa empresa resume-se na célebre frase de Randy Davis;

 “é a direção da vela, e não o sopro da tempestade, que determina o seu curso na vida”

Tudo começou em 1965, quando um mecânico de automóveis, recém formado e especializado em reparos na linha DKW, resolveu que não seria somente mais um técnico no mercado e partiu pra “luta”. Com espírito empreendedor, abriu uma pequena oficina de DKW na Cidade de Curitiba, e muito perspicaz, logo foi percebendo outras necessidades de mercado ligadas a esta atividade.

Em 1973, mais estruturado e audacioso mudou a pequena oficina para um amplo barracão no bairro das Mercês, com uma sociedade ampliou os negócios, adquirindo um posto de gasolina e serviço de táxi, também conhecido na época como “carro de praça”.

A empresa “táxi cortesia”, como era chamada, foi um sucesso pelo atendimento de qualidade que prestava a sociedade e não podia parar por aí. Em 1974, surge a idéia de proporcionar a cidade um serviço de Reboque de Veículos jamais visto, pois a cada vez que precisavam de um Guincho para remover o carro de um cliente para sua oficina,era um pesadelo,pois além do alto custo,precisava aguardar horas e até dias esperando que um dos dois únicos Serviços de Reboque existentes na cidade pudessem fazer o serviço.

Neste mesmo ano, ocorre a aquisição de um Dodge 1940, equipado com um guincho para veículos que pertencia ao Exército Brasileiro, com suas avarias e mecânica reparadas, recebe a cor amarelo e vermelho, com a logomarca de um cachorrinho azul puxando em uma corrente por um fusca.Surge neste ano a  AUTO SOCORRO BIDÚ, nome fantasia da empresa, em razão do cachorrinho Bidú, figura típica e conhecida da época dos desenhos animados de Maurício de Souza.

Deste ano em diante, a atividade de Reboque de veículos destaca-se entre as demais, adquire-se mais caminhões, começam a prestar serviços para algumas empresas frotistas, seguradoras e oficinas, o exercício desta atividade como empresa começa a aparecer.

Em 1977, por uma divergência societária, perde-se a oportunidade de adquirir a propriedade de sua sede, precisam fechar o posto de gasolina, vendem os táxis e mudam-se para a rua Dr. Roberto Barroso, no mesmo bairro Mercês, permanecendo com a Oficina e o Serviço de Reboque de Veículos.

Um ano depois, os sócios insatisfeitos entre sí resolvem vender os veículos da empresa junto com o nome fantasia solidificado de Auto Socorro Bidú, entre outros bens patrimoniais.O mecânico persistente não desiste do sonho e segue seu caminho, agora com ênfase na reparação dos veículos e uma velha pickup guincho.

Em 1987, os filhos seguem o caminho do pai empreendedor, e junto com ele, com muita dedicação e trabalho, voltam a emergir no mercado, ampliam a oficina, contratam funcionários, voltam a pensar no ramo de Reboque de Veículos, haja vista que os serviços existentes na cidade ainda eram muito caro e desqualificados.
Em 1990, em função do nome do bairro aonde estavam instalados, com a humilde intenção de atender somente aos arredores, surge a AUTO SOCORRO MERCÊS, que apesar de toda dificuldade, destaca-se na prestação no serviço de socorro emergencial. Em 1992, as seguradoras como Sul América e Porto Seguro começam a oferecer assistência 24 horas gratuita aos seus clientes, e ao contrário das demais empresas que atuavam no ramo, a empresa acreditou nesta modalidade inovadora de serviços, investindo em caminhões novos, equipamentos seguros, aplicou uniformes em seus motoristas e rádio comunicação para agilizar os atendimentos de seus clientes.

Em 1995 a quantidade de seguradoras que passam a oferecer serviços 24 horas aumenta, com ela a concorrência vem a “reboque”, para permanecer no mercado, já não basta só qualidade, é preciso inovar constantemente. Apostam e jogam “pesado”, adquirem as primeiras plataformas hidráulicas importadas, substituindo os antigos guinchos. A Auto Socorro Mercês foi a primeira empresa a ter este tipo de equipamento no Paraná, destacando-se, inclusive a nível nacional.

A pequena empresa de Reboque cresce, em 1997 já conta com 10 veículos novos, 20 funcionários, investe em informática, em comunicação, a demanda é tão grande, dentro e fora de Curitiba, que a oficina de reparação de automóveis é fechada e transforma-se agora em oficina de manutenção só para atender a frota própria. Um cantinho é reservado para inédita “central de atendimento e rádio 24 horas”.

Chega 2001 e a empresa não para de crescer, adquire mais caminhões, abre novos tipos de serviços, amplia sua área de atuação com filiais em outras regiões, além de atender seguradoras, empresas de assistências 24 horas, oficinas, montadoras, passa para o mercado de concessionárias de rodovias.

Apesar de todas dificuldades e contra todas adversidades,agora pai, filhos e noras,todos trabalhando em conjunto, seguindo o mesmo objetivo daquele mecânico empreendedor, elevam e solidificam o nome MERCÊS no Brasil.

Hoje, com 35 anos no ramo da prestação de serviços de Socorro Emergencial e Remoção de Veículos, podemos afirmar que mais um sonho virou realidade, que força aliada a persistência, muito trabalho e um objetivo claro se alcança e principalmente se mantém a vitória. Somos mais uma empresa em destaque, com sedes modernas e próprias, possuímos em torno de 50 veículos, empregamos quase 100 funcionários, que recebem treinamentos e atualizações constantes.

Nosso sucesso está na receita de não parar nunca, investimos constantemente em nossos equipamentos de remoção, em nosso pessoal e em instrumentos de precisão para reparos imediatos. Estamos sempre pronto para tudo, desde a simples troca de um pneu, da reposição em caso de falta de combustível, do socorro mecânico no local, das remoções de veículos leves e pesados em plataformas hidráulicas, até os grandes resgates de caminhões e ônibus...

“TEM PROBLEMA, NOS SOMOS A SOLUÇÃO”